Logotipo
Menu
 
Sobre o Amigos da Paz Nossas Atividades Onde Estamos Fale Conosco Conhecendo o Espiritismo Atividades Sociais

Rua Daniel Defoe, 448

Vila Arriete - São Paulo - SP

(11) 2737-0448

  

_____

Escreva-nos:

ieap@amigosdapaz.org.br

OU

preencha o formulário no site

_____

Estamos também no facebook:

www.facebook.com/amigosdapaz

 

Atividades Sociais

Lar São Francisco de Assis

  

Mensalmente, aos Domingos (geralmente o primeiro domingo do mês), o Amigos da Paz realiza uma visita ao Lar São Francisco de Assis, em Embu Guaçú.

    

Local e Horário de Saída e Retorno: Sede do Amigos da Paz, saindo as 8h e retornando as 13h.

Endereço do Lar: Rua José Herculano, 171, Embu-Guaçu, SP

Faça sua inscrição em nossa secretaria ou pelo e-mail ieap@amigosdapaz.org.br com assunto: visita ao Lar São Francisco

_________

Veja abaixo um pequeno trecho explicando as atividades que realizamos nesta visita:

 

As visitas ao Lar São Francisco de Assis de Embu-Guaçú são realizadas todos os primeiros domingos de cada mês e tem como principal motivação colocar em prática os princípios de Caridade Cristã ensinados na Irmandade Espírita Amigos da Paz. É uma manhã de trabalho em prol de irmãos mais necessitados, que é realizada desde Março de 2005. O Lar São Francisco de Assis é uma entidade que abriga regularmente 36 homens e mulheres, na sua maioria idosos e doentes, mas conta também com jovens portadores de doenças mentais. Abriga também, de forma esporádica, homens com problemas de alcoolismo ou abandonados pelos seus familiares. Todos os abrigados são carentes e quase todos abandonados por suas famílias, devido aos problemas que possuem. A entidade sobrevive de doações e de algumas aposentadorias destes idosos (que servem para pagar funcionários de cozinha, limpeza e enfermagem, além de comprar remédios). 

Nossa manhã de trabalho começa com uma oração e uma pequena reunião onde são relembrados, todos os meses, os objetivos de nossa visita, a importância do trabalho para o amigos da Paz e para quem está recebendo a ajuda.

Seguimos então até a cidade de Embu-Guaçú, num percurso que dura aproximadamente uma hora.

Após os trabalhos materiais, realizados de maneira séria e responsável, porém sempre muito animados, colocamos uma música mais calma e nos preparamos para a parte espiritual de nosso trabalho: esta consiste no trabalho de aplicarmos passes em todos os abrigados, nos funcionários, nas demais pessoas que lá estiverem presentes, assim como em todos os trabalhadores.

Encerramos sempre com uma prece de agradecimento pelos trabalhos realizados e pela oportunidade de sermos úteis trabalhadores na seara de Jesus.

 

Retornar

 

 

Irmandade Espírita Amigos da Paz | 2009 www.amigosdapaz.org.br | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Código Tecnologia
O conteúdo deste site é de propriedade e uso exclusivo da Irmandade Espírita Amigos da Paz,
permitida sua reprodução ou utilização total ou parcial a qualquer título desde que citada a fonte.